Novas aéreas no Brasil podem baratear voos para Argentina, Caribe e EUA

Novas aéreas no Brasil podem baratear voos para Argentina, Caribe e EUA

SÃO PAULO – Duas novas companhias aéreas que operam no modelo low-cost podem mudar a realidade dos preços pagos por brasileiros em voos internacionais. O turismo para a Argentina, Caribe e Estados Unidos tende a ficar mais barato com a provável chegada das empresas FlyBondi e FlyCana por aqui.

Em operação desde janeiro deste ano, a argentina FlyBondi já anunciou planos de voar para o Brasil. Atualmente, a low-cost tem apenas 13 rotas dentro da Argentina, mas já há planos para começar a atender o Rio de Janeiro. Recentemente, a companhia anunciou que deve ter operações no Brasil ainda neste ano.

Enquanto em seu mercado doméstico a FlyBondi tem certas limitações (os preços mínimos dentro da Argentina são tabelados), não existem regras deste tipo para aéreas argentinas que queiram voar internacionalmente. Para chamar a atenção, é provável que a companhia chegue ao Brasil com tarifas agressivamente baixas a priori.

Já a FlyCana, com sede na República Dominicana, foi anunciada na semana passada com tarifas a partir de US$ 49 (R$ 180) em sua rota para Nova York.

Os planos para o Brasil também já foram rascunhados: Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro estão na mira da aérea. Passageiros brasileiros poderão, portanto, voar para o Caribe com preços ultrabaixos – ou ainda aproveitar para fazer uma conexão aos Estados Unidos aproveitando suas tarifas atrativas.

Fonte: InfoMoney