Lista de países que não exigem visto para brasileiros, separada por regiões do mundo.

Lista de países que não exigem visto para brasileiros, separada por regiões do mundo.

O último estudo da Associação Internacional de Transporte Aéreo (AITA), divulgado em 2016, aponta que 153 países não exigem visto para brasileiros. A maior parte dos lugares que não exigem visto para brasileiros fica na Europa. Mas também há nações na América do Sul, África e Ásia.Veja abaixo uma lista de países e territórios com autonomia que, segundo o Itamaraty, não pedem visto de turismo para brasileiros. Ressalva, as políticas de admissão podem mudar de uma hora para outra. Verifique, antes da viagem, se a situação permanece a mesma. E outro ponto importante: a admissão a países que não pedem visto tem prazo de validade. Na Coreia do Sul, por exemplo, o turista pode permanecer por até 90 dias. Se for ficar mais tempo, é preciso tirar visto. O limite varia de país de país. Por isso, também cheque como funcionam os prazos de permanência no destino, além de se informar sobre eventuais documentos que podem ser pedidos na hora do ingresso ao país.

África

África do Sul, Botsuana, Ilhas Seychelles, Marrocos, Namíbia e Tunísia.

América Central

Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá.

América do Norte e Caribe

Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Curaçau, Domínica, Granada, Haiti, Jamaica, México, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Martinho, São Vicente e Granadinas e Trinidade e Tobago.

América do Sul

Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Ásia

Cazaquistão, Cingapura, Coreia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Ilhas Maldivas, Israel, Macau, Malásia, Mongólia, Tailândia e Turquia.

Europa

Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Belarus/Bielorrússia, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Mônaco, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Ucrânia e Vaticano.

Oceania

Ilhas Fiji, Ilhas Tuvalu, Micronésia, Nauru, Nova Zelândia, República do Palau, Samoa e Tonga.